quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Vivendo na razão direta do amor de Deus

Ao estudarmos grandeza inversamente proporcional aprendemos que: duas grandezas serão inversamente proporcionais, quando os números que expressam essas grandezas variam um na razão inversa do outro, ou seja, dobrando uma grandeza, a outra se reduz pela metade, triplicando uma delas, a outra se reduz para a terça parte, e assim sucessivamente.
Inúmeros problemas matemáticos, situações da vida cotidiana e até fenômenos físicos são resolvidos com esse conteúdo matemático. Porém, serve também para explicar um fenômeno que tem ocorrido em muitas igrejas nestes últimos dias. Incredulidade, desânimo, pouca fé e principalmente falta de amor são características de muitos cristãos e não poucas igrejas.
Muitos vivem, a razão inversa o amor de Deus. Em 1 João 2:15 diz: “não ameis o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do pai não está nele”.
João nos aconselha a não amar o mundo, aqui ele não se refere ao mundo criado por Deus (devemos amar e cuidar dele) e não se refere ao mundo de João 3:16 (humanidade). Ele se refere ao sistema mundano. A sociedade de nossa época que é dirigida por satanás. Não devemos amar o mundo e as coisas que ele nos oferece. Existem cristãos que buscam mais as coisas de baixo do que as de cima: poder político, poder religioso, poder econômico, fama, relacionamento amoroso, bem estar social e reconhecimento humano são alguns exemplos do que o mundo oferece.
Quando o cristão começa a dar mais valor a essas coisas começa a perder: o ânimo de ir à igreja, não sente vontade de orar, não tem mais tempo para ler a Bíblia, não sente alegria e a paz que encontramos em Deus. Está perdendo o amor de Deus, pois, o amor (e os cuidados) ao mundo está crescendo. Aí está a razão inversa: quando amamos o mundo perdemos o amor de Deus. Hoje muitos cristãos estão longe de Deus pois amam ao mundo, e o amor do Pai não está neles.

É por isso que devemos viver o amor na razão direta de Deus. Mais amor à Deus então: mais amor pelos irmãos, mais amor pela igreja, mais amor por missões, mais tempo para oração e meditação da palavra de Deus e mais comunhão.
Irmão viva o amor na razão direta de Deus.

Obs: Grandeza diretamente proporcional: dobrando uma delas a outra dobra, triplicando uma delas a outra triplica, etc

Nenhum comentário:

Postar um comentário